Sistema de Arrefecimento do Motor

Funcionamento do Sistema de Arrefecimento do Motor

A bomba força a circulação do líquido de arrefecimento pelo sistema. Enquanto o líquido de arrefecimento não atinge a sua temperatura normal de funcionamento, a válvula termostática impede seu fluxo para o radiador.
Quando a temperatura do líquido de arrefecimento atingir a sua faixa definida como normal, entre 80 a 90ºC, parte do fluxo é direcionada pela válvula termostática, para o radiador. Quando a temperatura se aproximar
do limite máximo (95 ºC), todo fluxo do líquido de arrefecimento é direcionado pela válvula termostática, para o radiador.

Quando a temperatura do líquido de arrefecimento aumenta, o seu volume e a pressão também aumentam.
As válvulas localizadas na tampa do Reservatório de Expansão são responsáveis pelo controle da pressão do
sistema.


O Objetivo do Sistema é operar sob pressão aumentando o ponto de ebulição evitando danos ao motor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Catálogo Trali