Revisão é a verificação de uma peça, sistema ou dispositivo do automóvel. É basicamente uma manutenção, que pode ser preventiva, quando fazemos a revisão para prevenir que ocorram falhas. Revisão preditiva, quando a falha é identificada por algum sensor e assim é feito a revisão para encontrar o problema. E por último, a revisão corretiva, quando um componente apresenta falha e necessita ser substituído, não havendo um prazo determinado para que a falha ocorra.

A revisão preditiva e a corretiva, são feitas quando um problema já apareceu ou esta prestes a aparecer. Já a revisão preventiva é feita de forma periódica e sempre monitorando a vida útil da peça ou sistema, que pode varia de acordo com o fabricante do veiculo.

Durante a revisão, são realizados alguns processos que tem o objetivo de avaliar as condições gerais de funcionamento do carro. Para que a desempenho do seu veículo seja eficiente, são feitas várias calibragens e reparos que garantem o melhor rendimento de todas as peças. Se for necessário, pode ser substituído o óleo de motor, os filtros, as velas, as luzes, peças do sistema elétrico, os freios, as correias, os equipamentos de segurança, pneus e até componentes do motor.

É sempre importante analisarmos todas as informações dentro do manual de cada veículo. Fique atento e procure sempre fazer a manutenção preventiva para que o seu veículo tenha a melhor desempenho e sempre esteja dentro das especificações de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *