Trali - importancia dos filtros

Filtro de ar

Alguns Itens do seu carro que exigem um cuidado constante.


Primeiramente, é preciso saber que existem alguns itens que são essenciais para garantir a boa funcionalidade do motor. Componentes do filtro de ar, Mangueira do filtro de arlimpar e proteger da corrosão, vedação, lubrificação, transporte do ar, através da mangueira do filtro de ar, diminuir o atrito entre as partes do motor, evitar o desgaste excessivo das peças e manter a temperatura do motor, por exemplo, são itens que requerem atenção constante.


Freios

De antemão, cheque o nível do fluídos dos freios e possíveis vazamentos. Acima de tudo, deve-se ficar atentos se houver ruídos, trepidações, falhas ou se o pedal endurecer durante o uso.

 

Velas e cabos

As velas tem a função de começar a queima de combustível dentro da câmera de combustão, por isso, o mau funcionamento pode ocasionar o desgaste prematuro, e também comprometer outros componentes do carro. 

Suspensão

Amortecedores, molas, buchas, bandejas, pivôs e os terminais também merecem inspeção regularmente, pois, são elas as responsáveis pelo amortecimento e estabilidade do veículo, ainda mais, antes de viagens ou passeios longos.

 

Correia dentada

Alguns desgastes indicam a necessidade de troca, como trincas ou furos, por exemplo. Por isso, recomenda-se uma verificação a cada 15 km.


Radiador

Desde já, faça um check-up no sistema de arrefecimento do motor. Válvulas termostáticas, ventoinhas, bomba d’água e Mangueiras do filtro de ar, e marcadores de temperatura no painel, por exemplo, são peças que eventualmente precisam ser trocadas.

Mangueiras do Filtro de Ar

A mangueira do filtro de ar é a responsável por conduzir o ar pela passagem do filtro que é a porta de entrada do motor, portanto,  o rompimento desta peça pode levar elementos externos ou mesmo o ar sujo para dentro do propulsor e danificar o dispositivo, de modo que, devem ser verificadas constatemente. 


Sistema elétrico, faróis e lâmpadas

Verifique todo o sistema elétrico do seu veículo antes de pegar a estrada. Verifique o bom funcionamento da bateria, do motor de arranque, do alternador e em todas as lâmpadas e fusíveis do carro.


Limpador de parabrisa

Certifique-se de que as lâminas e as borrachas do limpador de Parabrisa esteja em bom estado, e se a hastes estão seguras e encaixadas corretamente.

 

Pneus

Faça o balanceamento se sentir vibrações no volante. O alinhamento é recomendado se houver desiquilíbrio direcional ou na troca do conjunto de pneus. Mantenha os pneus e estepe calibrados, e em bom estado.


Combustível

Certifique-se de que terá combustível suficiente para todo o trajeto, e se há postos durante o caminho para o reabastecimento se necessário. Não deixe o combustível parado por muito tempo no tanque antes de pegar a estrada. Não abasteça em postos com combustíveis de origem suspeita ou alterados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Catálogo Trali