Checklist dos problemas mais comuns nos veículos

Checklist com os problemas mais comuns que podem acontecer com um veículo

Os danos ao veículo tendem a ser progressivos, por isso cuidar de pequenos reparos de baixo custo pode impedir milhares de reparações futuras. E é claro que manter um carro em boas condições é fundamental para assegurar que você e sua família não corram riscos.

Pensando nestes pontos, é importante que você mantenha a revisão preventiva do seu veículo em dia.

1. Superaquecimento

O Superaquecimento é um problema frequente, e o seu conserto pode ser caro e complexo, dependendo do nível do defeito.

Geralmente o problema ocorre quando não há uma circulação de água adequada ou qualquer outro defeito que interfira no funcionamento do sistema de arrefecimento. Além da revisão existem alguns fatores que podem evitar o problema.

  • Verificar o ponteiro que marca a temperatura.
  • Antes de sair com o carro, verifique o nível de água do motor. Caso o nível da água esteja caindo por várias vezes em um curto período, pode ser que há algum vazamento ou escape da pressão.
  • Fique atento as mangueiras internas, caso alguma esteja estufada, pode haver uma má circulação da água.

 

2. Pane Elétrica

A pane elétrica exige um acompanhamento frequente com um profissional, afinal, por mais conhecimento que um motorista tenha, ele dificilmente saberá perceber problemas com o alternador ou com a bomba de combustível. Existe alguns pontos que podem alertar um possível defeito na parte elétrica do carro.

  •  Se há dificuldade para ligar o veículo
  • Observar se há alguma redução das luzes ao dar a partida no carro.
  • Conferir se a correia do alternador não está esbranquiçada ou desfiando.

 

3. Problema no câmbio

Problemas no conjunto do câmbio ao do tempo são comuns e quase sempre inevitáveis, A melhor saída é ter atenção aos sinais de que algo está errado com a transmissão para que seja possível corrigir antecipadamentehttps://www.high-endrolex.com/48. Existem alguns pontos que ajudam a descobrir se há algo de errado.

  • A marcha arranha ao engatar;
  • As marchas escapam com frequência;
  • Trepidação ao arrancar
  • A alavanca se movimenta.

4. Bateria

A maioria das baterias de automóveis devem ter duração de 3 anos ou então 80 mil km. Uma bateria descarregada é, em geral, causada por ampares que se reduzem naturalmente à medida que o produto perde sua capacidade de manter uma carga.

5. Falta de combustível

A falta de combustível pode não causar grandes prejuízos ao automóvel, porém, é um problema difícil de ser solucionado no meio da estrada.  Para que você não corra o risco de ficar no meio do caminho, é fundamental seguir à risca as dicas a seguir.

  • Certifique que o marcador do automóvel esteja marcando corretamente o nível de combustível.
  • A marcação de ¼ de combustível deve ser sempre considerada como indicativo para abastecer no próximo posto.
  • Evite postos com procedência duvidosa, afinal de contas, o produto fornecido pode estar alterado.

6. Carro trepidando

Se seu carro começar a trepidar, saiba que pode ser falta de alinhamento nas rodas, é a causa mais comum. Sendo preciso verificar a calibragem dos pneus. Não se esqueça que um pneu mal calibrado pode causar riscos à segurança do motorista e passageiros.

 

7. Pneus

É bem comum vermos carros parados no acostamento das estradas por causa de pneus furados. Normalmente, esse é um dos problemas que mais acontecem durante uma viagem. Você pode evitar esses incidentes com atitudes bastante simples. Veja as dicas:

  • Analise se os pneus estão com bolhas, se estão carecas ou se apresentam desgastes irregulares. Tais falhas deixam os pneus mais vulneráveis a perfurações e cortes;
  • Reduza sempre a velocidade em pistas esburacadas e mal conservadas. Dependendo do impacto, os pneus podem estourar facilmente;
  • verifique a calibragem dos pneus constantemente, inclusive a do estepe.

8. Correia dentada com muito uso

Manter-se informado a respeito do tempo de uma correia dentada é imprescindível, afinal, o motor do veículo depende dela da mesma forma que nós dependemos do ar. Caso ela arrebente, o motor para de funcionar e precisa ser retificado, o que sai muito mais caro. Na dúvida, procure trocar os esticadores e as correias. Anote e guarde. Se você está comprando um veículo, solicite as notas fiscais das últimas manutenções.

Certamente você sabe que é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Apesar de parecer uma dica bastante óbvia, nem todo mundo procede à revisão do carro periodicamente. Então, siga estas dicas:

  • Sempre considere ir a um mecânico de confiança quando notar algo diferente no seu veículo;
  • Faça uma revisão no seu carro periodicamente;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catálogo Trali

pt_BRPortuguês do Brasil
Rolar para cima