Cabo De Bateria

Popularmente conhecida como “chupeta” a transmissão de energia para recarregar uma bateria por meio de cabos de bateria é hoje uma das principais alternativas para dar carga em uma bateria.

Por mais simples que pareça, a transmissão de bateria por cabos é preciso ter cuidado e atenção, caso não seja bem feita, ou se todos os cuidados não forem observados, esse sistema poderá desestabilizar o sistema elétrico dos dois carros, e danificar os módulos e sensores eletrônicos.

Com os cabos de bateria Trali em mãos, o primeiro passo é aproximar um carro que esteja com uma boa carga na bateria, os carros devem estar em uma proximidade adequada de forma com que o comprimento dos cabos possam ser conectados nas duas baterias simultaneamente.
Antes de fazer qualquer ligação, é preciso certificar-se de que todos os componentes elétricos dos carros estejam desligados.

Quando o carro está com o sistema elétrico em curto ou quando o carro fica por um longo período com algum componente ligado, como por exemplo: lanternas, rádios, luz interna de cortesia, módulo de potência, ou qualquer sistema que consuma a carga da bateria, poderá ocasionar no consumo da bateria, fazendo com que perca a sua carga, não tendo tensão suficiente para conseguir girar o motor.
Como fazer?

Com os dois carros desligados, faça a conexão dos cabos. Comece com o cabo preto (negativo), ele deve ser conectado ao polo negativo (-) da bateria dos dois veículos (a maioria das baterias vem a indicação dos polos + ou -). Depois, o cabo vermelho deve ser ligado ao polo positivo (+) de cada bateria.
Após os cabos estarem conectados dê a partida no carro com a bateria boa, espere uns três minutos e dê a partida no carro com a bateria ruim. Assim que o carro pegar, remova imediatamente os cabos das baterias, começando pelo cabo preto (tomar cuidado para que o cabo não encoste ao cabo vermelho), em seguida o cabo vermelho.
As baterias têm em média uma duração entre 2 e 3 anos, dependendo da intensidade de uso. Se o processo não carregar a bateria, e sua bateria for nova, vale a pena levar o carro a um auto elétrico ou concessionária para verificar outros componentes do carro, que possam estar afetando o desempenho da bateria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Catálogo Trali